Jornal Extra Classe lança sua TV nesta quinta-feira, 19

Lançamento | Publicado em 16/05/2016

O Sinpro/RS lança, nesta quinta-feira, 19 de maio, a Extra Classe TV – ECTV, novo espaço para veiculação de produção de conteúdo jornalístico. O coquetel de lançamento será às 18h, na sede do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919), em Porto Alegre. O canal no YouTube ficará hospedado no site do Jornal Extra Classe (extraclasse.org.br) e terá veiculação de reportagens mensalmente.

A mercantilização do ensino superior será o tema da série de videorreportagens de inauguração da ECTV. Serão quatro matérias que abordarão o negócio da educação e o crescimento das empresas de educação geridas a partir de fundos privados e capital internacional, bem como os reflexos na qualidade de ensino e nas condições de trabalho dos professores. A série de reportagens é Flavio Ilha e Álvaro Andrade.

“A ECTV representa mais um passo do Sinpro/RS na disseminação da informação de qualidade e no jornalismo independente. Acreditamos que assim podemos contribuir para a reflexão de temas importantes para a democracia e a construção de uma sociedade mais crítica”, destaca Marcos Fuhr, diretor de Comunicação do Sinpro/RS.

EXTRA CLASSE – O lançamento da ECTV integra as comemorações dos 20 anos de história do jornal Extra Classe, publicação mensal do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS – Sinpro/RS, circula mensalmente com 25 mil exemplares impressos. Em 2014, o jornal ganhou seu espaço na internet – o site www.extraclasse.org.br, que traz a íntegra das edições mensais, mais produção de conteúdo jornalístico produzido exclusivamente para a web. Nestas duas décadas, o jornal Extra Classe recebeu 34 prêmios de jornalismo, concorrendo com a mídia diária.