Justiça concede mais prazo à Ulbra

Ensino superior | Publicado em 20/10/2008

Na tarde desta segunda-feira, 20, em contato com a 1ª Vara da Justiça do Trabalho de Canoas, o Sinpro/RS foi informado que a juíza Ceres Batista Da Rosa Paiva decidiu conceder cinco dias de prazo para que a Ulbra se manifeste sobre a Ação Cautelar de Arresto ajuizada pelo Sindicato na última sexta-feira.

A iniciativa judicial do Sinpro/RS visa a restabelecer o princípio legal da prioridade ao pagamento dos salários mediante arresto nas contas bancárias da instituição e penhora de bens móveis e imóveis no valor da folha de pagamento.

O Sinpro/RS registra sua inconformidade com a morosidade da Justiça do Trabalho, expressão da falta de vontade de incidir efetivamente na solução do problema dos professores.

Segundo o setor financeiro da Ulbra, nenhum recurso foi obtido junto aos bancos no dia de hoje e, portanto, mais uma vez, não houve pagamento aos professores da educação superior.