Justiça determina pagamento de salários em 48 horas

A notificação foi endereçada ao reitor e ao pró-reitor da instituição, que deverão cumprir o prazo até o final da tarde de quinta-feira, 08.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 07/01/2009


A Justiça do Trabalho de Canoas determinou que a Ulbra pague o salário de novembro e o saldo do 13º Salário dos seus professores num prazo de 48 horas. A notificação foi endereçada ao reitor e ao pró-reitor da instituição, que deverão cumprir o prazo até o final da tarde de quinta-feira, 08.

A decisão do juiz Volnei de Oliveira Mayer, titular da 2ª Vara do Trabalho de Canoas estabelece, em caso de não pagamento das verbas salariais devidas, multa diária de R$ 50 mil, bem como busca e apreensão de todos os veículos automotores da Ulbra, já tendo nomeado um leiloeiro para venda judicial da frota.

A medida foi tomada tendo em vista que, de 30 de dezembro de 2008, quando foram retomados os bloqueios bancários, até a data de hoje, os valores obtidos somaram menos de R$ 80 mil.

O Sinpro/RS distribuiu à Justiça do Trabalho nesta quarta-feira o pedido de manutenção de penhoras e bloqueios extensivos ao salário de dezembro e às próximas folhas de pagamento, ainda não vencidas, incluindo as férias acrescidas de um terço.