Justiça do Trabalho repassa ao Sinpro/RS recursos bloqueados para pagar parte do salário de setembro

para pagamento parcial dos salários de setembro aos professores.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 14/11/2008


Na manhã desta sexta-feira, a Justiça do Trabalho repassou ao Sinpro/RS, através de alvarás judiciais, os valores penhorados nas contas bancárias da Ulbra para pagamento parcial dos salários de setembro aos professores.

Como é do conhecimento de todos, as contas bancárias da Ulbra estão bloqueadas judicialmente desde a última sexta-feira, quando a Justiça do Trabalho deferiu Tutela Antecipada à Ação Coletiva, ajuizada pelo Sindicato em nome dos professores.

Cabe ressaltar que a Ulbra está impedida, pela decisão judicial, de dispor de seus recursos. Portanto, informações sobre pagamentos feitos diretamente pela Ulbra não procedem.

O resultado dos bloqueios de valores efetuados até a manhã de hoje somam R$ 3 milhões e 969 mil, suficiente apenas para o pagamento de 84% do saldo da folha de setembro dos professores da Ulbra no Rio Grande do Sul. Os recursos estão sendo concentrados na conta do Sinpro/RS na agência do Banco do Brasil no campus Canoas da universidade, de onde serão repassados aos professores na razão direta dos seus créditos salariais.

As transferências contemplam todos os docentes que recebem pelo Banco do Brasil e docentes de outros campi da Ulbra que recebem através do Bradesco.

Greve – Em assembléia realizada na noite de quinta-feira, os professores decidiram manter por tempo indeterminado a greve iniciada no dia 10. A partir das 19h de hoje haverá concentração e distribuição de carta aberta na Feira do Livro. A mobilização segue domingo, a partir das 10h, no Brique da Redenção.

Assembléia – O Sinpro/RS convoca os professores dos campi da Ulbra na Grande Porto Alegre para assembléia a ser realizada na próxima terça-feira, dia 18, às 18h, no Canoas Parque Hotel (Av. Getúlio Vargas, 7421 – em Canoas).