Justiça fará novo leilão

relativamente aos salários atrasados e respectivas multas.

Comunicação Sinpro/RS
Ulbra | Publicado em 08/06/2009


Na manhã desta segunda-feira, foi realizado o leilão do lote de imóveis penhorado na execução do Acordo Judicial descumprido pela Ulbra, relativamente aos salários atrasados e respectivas multas.

Não houve arrematação da integralidade do lote, mas tão somente de dois terrenos menores e, mesmo assim, abaixo do percentual de 90% da avaliação estabelecido no edital.

No início desta tarde, na 3ª Vara do Trabalho de Canoas, foi realizada reunião com a representação do Sinpro/RS e da Ulbra. Na ocasião o Dr. Luis Fernando Henzel informou que não irá homologar as arrematações tendo em vista que as mesmas não alcançaram o valor de venda mínima de 90% do valor da avaliação.

Durante esta semana, por decisão do magistrado, deverá ser publicado novo edital para realização de outro leilão para a totalidade do lote de terrenos, sendo que desta vez, não haverá condicionante de arrematação por valores mínimos. O valor da avaliação se manteve.

Reunião com a Reitoria

Acontecerá nesta terça-feira, 9, às 10h30min, a reunião solicitada pelo Sinpro/RS com a Reitoria da Ulbra. A direção do Sinpro/RS estará acompanhada de quatro integrantes da Comissão de Professores eleita durante a greve e que tem mantido reuniões para avaliar a evolução da conjuntura da Ulbra.

Na pauta do encontro estarão as propostas de reestruturação política, administrativa e acadêmica da instituição elaboradas e aprovadas durante a greve, bem como as Resoluções aprovadas na Assembleia Geral do II Encontro Estadual de Professores da Ulbra.

Salários de maio

A liberação dos recursos para pagamento dos salários de maio, segundo informações apuradas no dia de hoje pelo Sinpro/RS, está na dependência da assinatura do alvará pelo juiz federal.

Tão logo isso aconteça, os valores arrecadados com a venda, em leilão realizado no dia de 3/6, do imóvel de 9,3 hectares, serão repassados da CEF para a conta da Ulbra no Banco do Brasil, e desta para os professores e funcionários.

Professor, permaneça em sintonia com o Sinpro/RS e aguarde novas informações.