Livro O Professor sob Pressão tem sessão de autógrados na Feira do Livro de Porto Alegre

O Professor sob Pressão reúne artigos de professores, psicólogos, representantes do Judiciário e outros especialistas.

Comunicação Sinpro/RS
O Professor sob Pressão | Publicado em 30/10/2012


Aconteceu nesta segunda-feira, 29, o lançamento do livro O Professor sob Pressão – Prevenção e enfrentamento da violência no ambiente de trabalho (Carta Editora, 104 p.) na Feira do Livro de Porto Alegre. A diretora do Sinpro/RS e organizadora da publicação, Cecília Farias, juntamente com a advogada do Sindicato, Luciane Toss, e a professora Fátima Áli, ambas com artigos publicados no livro, receberam o público e autografaram diversos exemplares da obra.

Com histórias de constrangimento protagonizadas por alunos e dirigentes no ambiente escolar, bem como os casos de violência implícita e explícita, assédio moral, discriminação, ameaças, assédio por meio virtual e assédio sexual sofridos por docentes no exercício profissional, O Professor sob Pressão reúne artigos de professores, psicólogos, representantes do Judiciário e outros especialistas.

A obra tem organização da professora Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS e coordenadora do Núcleo de Apoio ao Professor contra a Violência – NAP, e oferece aos leitores uma detalhada explanação sobre as atividades do Núcleo e as pesquisas que comprovam o alto índice de comprometimento da saúde dos professores.

Confira as fotos do lançamento.