Mesários recebem treinamento para as eleições do Sinpro/RS

A Comissão Eleitoral e a gerência administrativa do Sindicato deram as instruções para o pleito que deve ocorrer entre os dias 18 e 20 de outubro, em todo o Estado

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 07/10/2022

Ao todo, 230 pessoas participarão do processo como mesários
Foto: Divulgação Sinpro/RS

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) iniciou nesta sexta-feira, 7 de outubro, em Porto Alegre, o treinamento dos mesários que irão atuar no processo eleitoral da entidade, que será realizado entre os dias 18 e 20 de outubro, em todo o Estado.

Além de pessoas contratadas especialmente para as eleições, participam do processo uma equipe de funcionários da Sede Estadual, em Porto Alegre, e das 13 regionais do Sindicato. Ao todo, 230 pessoas estarão envolvidas diretamente com a votação.

“Serão dois dias de intenso treinamento. Os mesários estarão preparados para atender com eficácia aos professores durante as eleições do Sinpro/RS”, observa Celso Stefanoski, diretor do Sinpro/RS.

VOTAÇÃO – A exemplo da última eleição, nesta a votação também será eletrônica, diretamente nas instituições de ensino e em urnas volantes. Em todo o Estado, são 19.760 professores associados ao Sindicato aptos votar.

Todo o processo será realizado pela empresa especializada Eleja On-Line. O sistema utilizado pela companhia é criptografado e tem certificações de segurança que permitem auditoria. O voto é registrado em acesso único, com senha individual por usuário habilitado.

Conforme o Estatuto Social, estão aptos a votar os professores que atuam no ensino privado do Rio Grande do Sul em todos os níveis e modalidades, que estejam associados ao Sinpro/RS há mais de três meses e em dia com as mensalidades e serviços contratados junto ao Sindicato. Também aos aposentados é garantido o direito de voto.

Acesse o site e saiba mais sobre as Eleições do Sinpro/RS.