Mobilização contra descumprimentos de direitos trabalhistas

Mobilização | Publicado em 29/08/2015

Dirigentes sindicais de vários estados reuniram-se na manhã deste sábado, 29, no Sinpro/RS, em Porto Alegre, para discutir e definir ações para combater os frequentes descumprimentos pelo grupo Anhanguera das convenções coletivas de trabalho dos professores de todo o país.

Nos relatos frequentes dos professores estão salas de aulas superlotadas, fragilidade e padronização pedagógica, distribuição arbitrária de carga horária e precarização das relações e do ambiente de trabalho.

Vinculados a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), os dirigentes sindicais decidiram constituir um fórum de discussão e definição de iniciativas conjuntas para o enfrentamento dos problemas detectados.

A próxima reunião acontecerá na primeira quinzena de outubro, em São Paulo.