Mobilização nacional pede o fim do fator previdenciário

Mobilização | Publicado em 12/11/2013

Aconteceu nesta terça-feira, 12, em Porto Alegre, a mobilização pelo fim do fator previdenciário, convocada pelas centrais sindicais em todo o país. Reunidos no centro da capital, os sindicalistas pediam o fim da fórmula que reduz o benefício de quem se aposenta cedo e a correção da tabela do imposto de renda, defasada desde 1995. Os diretores do Sinpro/RS participaram da mobilização.

Ainda nesta manhã, em caminhada, o grupo seguiu até o prédio do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), onde entregou ao gerente executivo do INSS no Estado, Haidson Pedro Brizola da Silva, um documento contendo as reivindicações. O material deve ser encaminhado à presidente Dilma.