Move terá gratuidade para sócios até setembro

A iniciativa visa estimular os professores que ainda não aderiram ao programa no primeiro semestre,que o façam agora,já que o segundo semestre letivo é marcadamente atribulado,exigindo especial atenção

Comunicação Sinpro/RS
MOVE | Publicado em 06/08/2015


O Grupo Orientado de Caminhada e Corrida (Move), instituído pelo Sinpro/RS, em março deste ano, estenderá a gratuidade das mensalidades até setembro, tanto para os professores sócios. A iniciativa visa estimular os professores que ainda não aderiram ao programa no primeiro semestre, que o façam agora, já que o segundo semestre letivo é marcadamente atribulado, exigindo especial atenção à saúde e uma rotina de atividades físicas.

O Move visa preservar a saúde e bem-estar dos professores através de um serviço especializado, com acompanhamento de profissionais de educação física e equipe técnica da Pace Consultoria Esportiva, realizando encontros semanais em dois dos principais pontos turísticos da capital: o Parque Farroupilha e a Usina do Gasômetro, em diferentes horários.

INSCRIÇÕES – Os professores interessados em participar devem preencher seus dados em formulário específico no site do Sindicato (www.sinprors.org.br/move). O Sinpro/RS fará contato para a efetivação da inscrição ao Move. Após a confirmação da inscrição, o participante receberá as informações necessárias para comparecer no seu primeiro dia de treinamento. Os dependentes dos professores deverão fazer a inscrição diretamente na Pace, pelo e-mail luisa@pacevida.com.br. Informações pelo fone 51. 3029.9384. A mensalidade para dependente é R$ 48,00, pago diretamente à Pace. Cada professor sócio inscrito receberá um kit com boné e camiseta.

DIA DA SAÚDE E DO EXERCÍCIO – Neste segundo semestre, a grade de eventos do projeto contará também com o Dia da Saúde e do Exercício, que acontecerá durante quatro sábados – 15 de agosto, 12 de setembro, 17 de outubro e 21 de novembro, das 9h às 11h da manhã, na Usina do Gasômetro/Anfiteatro Pôr do Sol. Nesses dias, as ações na área da saúde consistem em medição de pressão arterial, do perímetro abdominal e peso corporal. Durante as atividades físicas haverá instruções sobre alongamento (inicial e final) e orientações sobre caminhada e corrida.

AÇÕES – Além da programação prevista pelos instrutores da Pace, os docentes participam de ações especiais de integração entre o grupo de participantes e provas, como a Corrida para Vencer o Diabetes, Corrida do Aniversário de Porto Alegre e a Maratona Internacional de Porto Alegre. Todos os professores passam por avaliação individual e traçam metas alinhadas às expectativas e possibilidades de cada um.