No Dia do Professor não deve haver atividade docente

Em 15 de outubro o trabalho realizado deve ser remunerado como hora extra, de acordo com a Convenção Coletiva

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 05/10/2022

As convenções coletivas dos diferentes níveis de ensino preveem a não atividade docentes no dia 15 de outubro
Foto: Pexels

Em 2022, o feriado em comemoração ao Dia do Professor será no sábado, 15 de outubro. A data está prevista na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), negociada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) com os sindicatos patronais e é valida para as instituições de educação infantil exclusiva (creches), educação básica e superior.

Neste dia, de acordo com a Convenção, caso sejam realizadas atividades docentes nas instituições, estas serão consideradas trabalho extraordinário, que deverá ser remunerado com adicional de 100%. Em casos de desconformidade, a orientação do Sindicato é que os docentes informem a entidade.