Nota Pública sobre fake news

O Sindicato informa que a entidade referida em texto que circula pela internet não é o Sinpro/RS, tampouco a notícia sobre suposto suicídio é verdadeira

Por Comunicação Sinpro/RS
ALERTA | Publicado em 23/10/2018

Circulam pelas redes sociais notícias falsas sobre o suposto suicídio de um professor, por motivações políticas, e que o Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul estaria de luto. O Sindicato informa que a entidade referida não é o Sinpro/RS, tampouco a notícia é verdadeira.

O departamento de comunicação do Sinpro/RS entrou em contato com o núcleo do Cpers e foi informado que de fato teria havido uma tentativa de suicídio não consumada; mas que a informação que circula nas redes sociais não condiz com a realidade. Um texto similar sobre o mesmo professor atribui o luto ao 18º núcleo do Cpers Sindicato, em Santa Cruz do Sul.