Nova direção do Sinpro/RS tomou posse nesta sexta, 9/12

Direção do Sinpro/RS toma posse | Publicado em 11/12/2016

A nova direção do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul – Sinpro/RS tomou posse nesta sexta-feira, 9/12, em cerimônia em Porto Alegre. Eleita em setembro, com 96,2% dos votos válidos, a direção é composta por 56 diretores e 6 conselheiros fiscais. Assumirá a gestão do Sinpro/RS para o triênio 2017/2019. O evento ocorreu no Clube do Comércio, no bairro Menino Deus.

Fundado em 1938, o Sinpro/RS representa, atualmente, os 33.757 professores que atuam da educação infantil à educação superior, em instituições privadas e em fundações de direito privado (Uergs e Fundação Liberato), em todo o estado. Conta com duas sedes em Porto Alegre, uma em Canoas e em 13 regionais no interior do estado: Bagé, Bento Gonçalves, Erechim, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santo Ângelo, São Leopoldo e Novo Hamburgo e Uruguaiana.

A nova direção assumirá o Sindicato no dia 1º de janeiro de 2017. “O projeto sindical do Sinpro/RS, que propõe resistir ao modelo de “cada um por si”, desacomodado e inovador em sua prática tem sido reconhecido como necessário e conta com 60% da categoria associada. Na eleição 96% dos 2/3 dos professores que votaram aprovaram a sua continuidade. Esse reconhecimento ao mesmo tempo que conforta, desafia a fazer cada vez mais e melhor. Portanto companheiros de direção, esse é o nosso desafio e expectativa dos professores privados”, destacou o professor Amarildo Cenci, que falou em nome da nova direção.

A cerimônia de posse foi realizada pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores no Rio Grande do Sul (CUT/RS), Claudir Nespolo.