Nova reunião de negociação discute o reajuste salarial para a educação básica

Está em negociação a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período, entre outros pontos

Por Comunicação Sinpro/RS
REUNIÃO | Publicado em 18/03/2022

Negociação entre os sindicatos discute a renovação da CCT da educação básica
Foto: Tânia Rêgo/ Agência brasil

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) esteve reunido na quinta-feira, 17 de março, com os representantes do Sindicato Patronal (Sinepe/RS) para dar seguimento ao processo de negociação coletiva com vistas à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos docentes que atuam na educação básica. O encontro aconteceu em Porto Alegre de forma híbrida, parte on-line e parte presencial.

Entre os pontos tratados na reunião, o reajuste salarial esteve no foco das discussões. Está em negociação a reposição do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) do período. A data-base da categoria é 1º de março.

Ainda no encontro, foi solicitado ao Sinepe/RS que agilize a assinatura da ampliação da vigência da CCT 2020/2021 até o fim de maio deste ano, período em que as negociações devem ocorrer. Também foi detalhada a pauta de reivindicações aprovada pelos professores em Assembleia Geral e entregue a entidade patronal na última semana.

Sem definição, a negociação entre os representantes sindicais seguirá na próxima semana.

ACESSE A ÍNTEGRA DA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES