Nova rodada de negociação será na sexta, 18

Sinpro/RS e Sinepe darão continuidade às tratativas para as Convenções Coletivas de Trabalho da Educação Básica e Superior

Edimar Blazina
ENSINO PRIVADO | Publicado em 14/05/2018

Será na sexta-feira, 18, às 9h, a nona rodada de negociação coletiva entre o Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) e o Sindicato Patronal (Sinepe/RS) com vistas às Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) da Educação Básica e da Educação Superior.

Na última reunião, o centro das discussões nas duas câmaras – educação básica e educação superior – ainda foi a assistência do Sinpro/RS aos professores nas rescisões contratuais.

Na câmara da educação básica foram discutidas ainda a aproximação do valor hora-aula no ensino fundamental e o aumento real de salário. Na educação superior, os sindicatos trataram da extensão do recesso letivo para fins rescisórios e o direito à licença.

O Sinepe/RS anunciou na última reunião a realização de Assembleia de diretores no dia 22 de maio. O Sinpro/RS convocará os professores para Assembleia Geral no dia 26 de maio.