Novo atraso salarial no IPA e colégio Americano

Os professores do IPA também não receberam a primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga no início de agosto

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 08/10/2018

O Centro Universitário Metodista (IPA), de Porto Alegre, não pagou o salário de setembro aos professores na última sexta-feira, 5, quinto dia útil do mês, conforme estabelece a Convenção Coletiva de Trabalho 2018 (CCT). Os professores também não receberam a primeira parcela do 13º salário, que deveria ter sido paga no início de agosto.

O Sinpro/RS convocou Assembleia dos Professores do IPA para esta terça-feira, 9, às 17h, na sede estadual do Sindicato (Avenida João Pessoa, 919).

Em notificação enviada para instituição nesta segunda, 8, o Sindicato alerta, que em função do acúmulo de atrasos de salário, a Assembleia poderá decretar paralisação dos professores. Os atrasos salariais no IPA têm sido frequentes.

AMERICANO – Os professores do colégio Americano, também mantido pela Rede Metodista, da mesma maneira, não receberam o salário de setembro. A CCT da educação básica prevê o pagamento no dia 5.