Novo boletim do Fórum da Educação Superior aborda a recuperação judicial das instituições

Este é o quinto boletim do Fórum que é integrado pelos sindicatos de professores

Por Comunicação Sinpro/RS
EDUCAÇÃO | Publicado em 07/01/2022

Mantenedoras recorrem à Recuperação Judicial para evitar falência
Foto: Ulbra/ Divulgação

Está no ar o novo boletim do Fórum da Educação Superior. Desta vez, a publicação aborda a Recuperação Judicial de duas das maiores mantenedoras de instituições de ensino no Rio Grande do Sul, a Aelbra, da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e da Rede Metodista, responsável pelo Centro Universitário – IPA, em Porto Alegre, e outras instituições.

Ainda no Boletim, um artigo do Mestre em Filosofia pela PUC/RS, professor do Instituto Superior de Formação Humanística da UCPEL e diretor do Sinpro/RS, Marcos Kammer, sobre o uso da EaD como um desvirtuamento do propósito do ensino.

ACESSE A ÍNTEGRA DO BOLETIM

FÓRUM – O Fórum da Educação Superior é um espaço editorial elaborado pelos sindicatos de professores (Sinpro/RSSinpro/Noroeste e Sinpro Caxias) com o intuito de trazer informação, opinião e debate sobre a educação superior no estado e no país.

Uma das ações concretas da iniciativa será a produção periódica e veiculação de conteúdos opinativos e informativos sobre o setor, que proponham aprofundar o debate sobre a conjuntura do setor entre os professores.