Orientação do Sinepe/RS afeta professores

Professores | Publicado em 17/03/2016

Na última terça-feira, 15, o Sindicato Patronal (Sinepe/RS) orientou às instituições de ensino privado para que não antecipem a integralidade da inflação aos professores, no salário de março. Nas reuniões de negociação, realizadas com o Sinpro/RS nessa mesma data, não houve referência sobre a orientação para a antecipação de apenas 6%. Para a direção do Sinpro/RS, além de estranha, a atitude penaliza os professores.

Segundo o Sinepe/RS, a reposição da integralidade da inflação afetaria “o bom andamento das negociações”. “Adiar a reposição integral da inflação num período em que essa atingiu 11,08% constitui uma penalização aos professores, prejudicados em nome de uma estratégia de negociação”, afirma a direção do colegiada do Sinpro/RS.

O Sinpro/RS destaca ainda que a reposição da inflação nos salários de março dos professores, mesmo que na forma de antecipação, nunca atrapalhou as negociações, ratifica a reivindicação de 12% de reajuste salarial e reitera que, em hipótese alguma, haverá acordo sem a reposição integral da inflação, o que representaria empobrecimento dos professores.

NEGOCIAÇÃO – A Negociação Salarial 2016 iniciou no dia 8 de março, com a entrega da pauta de reivindicações aprovada pelos professores. As reuniões acontecem sempre às terças-feiras, em Porto Alegre