Pela terceira semana, professores do Instituto Metodista mantêm paralisação

Parados desde 1º de julho, os docentes seguem sem receber o salário de dezembro, 1/3 de férias, 13º e parte dos salários de maio e junho

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 28/07/2020


Em nova assembleia nesta segunda-feira, 27 de julho, os professores do Instituto Educacional Metodista (IE), de Passo Fundo, decidiram manter a paralisação, iniciada em 1º de julho, até o pagamento das pendências salariais da instituição. Os professores seguem sem o pagamento do salário de dezembro, 1/3 de férias, 13º e parte dos salários de maio e junho.

Desde o início da paralisação dos professores, a direção da Rede Metodista não deu perspectivas de novos pagamentos ou programação para a quitação dos débitos, o que vem aumentando a insatisfação dos docentes. Segundo Margot Andras, diretora do Sinpro/RS, o Sindicato tem buscado negociar com a Rede Metodista desde o início da crise, mas a instituição se nega a iniciar tratativas. “A Rede Metodista segue culpando a crise e expondo os professores, já tão atingidos pela situação enfrentada no Instituto”, explica.

Nova Assembleia deve ser realizada na segunda-feira, 3 de agosto, até lá, a paralisação será mantida.