Primeira rodada da negociação salarial acontece nesta terça, 18

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 11/03/2014

Na terça-feira, 18, o Sinpro/RS e o Sinepe/RS terão a primeira rodada da negociação salarial 2014. O Sindicato dos Professores entregou, na terça-feira, 11, a pauta de reivindicações ao sindicato patronal, em reunião que deu início à negociação salarial 2014.

Dentre as reivindicações dos professores estão: 8% de reajuste salarial, limitação do número de alunos por turma, regulamentação do trabalho extraclasse, preservação do direito ao descanso, equiparação do valor hora-aula na educação básica e regulamentação das atividades docentes além da sala de aula (estágios, bancas, comissões, reuniões), entre outras. As negociações acontecerão nas terças-feiras, na sede estadual do Sinepe/RS, em Porto Alegre.

Mobilização
O Sinpro/RS está convocando os professores a participar da campanha salarial 2014. “Na próxima segunda-feira, 17, que antecede a primeira reunião de negociação salarial, será o dia de todos os professores usarem uma peça de roupa ou acessório de cor verde, mostrando sintonia com as reivindicações”, antecipa Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS. “Além do crescimento no número de alunos, as instituições de ensino subiram as mensalidades em cerca de 70% acima da inflação. Não existe motivo para não reajustar o salário dos professores no mesmo patamar do reajuste das mensalidades”, completa.