Professores aderem à sindicalização on-line

Em menos de uma semana, foram 14 sindicalizações somente pela ficha on-line lançada pelo Sindicato no dia 24 de agosto

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 31/08/2020

Campanha on-line foi lançada em agosto e ressalta as ações do Sindicato na vida dos professores
Foto: D3

Os professores do ensino privado têm aderido à sindicalização on-line. Em menos de uma semana, 14 professores se associaram por meio da nova ferramenta lançada no dia 24 de agosto e disponível para acesso de qualquer dispositivo móvel.

“Agora, os professores se sindicalizam de forma rápida, fácil e com toda a segurança dos certificados digitais contra roubo de dados”, expõe Patricia Dyonisio de Carvalho, diretora do Sinpro/RS. Após o envio da ficha, a equipe do Sindicato em todo o estado faz a validação e completa o cadastramento. A nova ficha on-line integra a ampliação do uso das plataformas digitais do Sindicato, que inclui o site, aplicativo e redes sociais.

ACESSE AQUI A FICHA E SINDICALIZE-SE

CAMPANHA – Com o slogan Você vai precisar do Sinpro/RS, a campanha mostra situações em que o professor e a professora precisam da atuação de seu Sindicato. “Em tempos de distanciamento social, esta é uma campanha pautada pelo acolhimento. O objetivo é sensibilizar os professores que ainda não são associados, demonstrando a relevância dos serviços e políticas que já fazem a diferença na vida e na atuação profissional deles”, explica Fernando Waschburguer, publicitário que desenvolveu a campanha. Assista ao vídeo da campanha.

Cecília Farias, diretora do Sinpro/RS, destaca que o Sindicato tem se tornado fundamental na defesa dos professores, com destaque para este momento de pandemia. “Nesse período de tantos desafios na atuação docente, em que o excesso de trabalho dos professores pode representar descumprimento das normas trabalhistas, o Sindicato torna-se essencial para fazer valer as condições de trabalho dos professores. A sindicalização potencializa a atuação do Sinpro/RS”, explica.