Professores aprovam acordo para renovação da convenção coletiva da educação infantil

Em votação on-line, os docentes aprovaram propostas para as CCTs de 2020 e 2021, nesta segunda-feira, 28 de junho

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 29/06/2021

Documento será formalizado e disponibilizado em breve no site e aplicativo do Sindicato

Os professores da Educação Infantil Exclusiva aprovaram nesta segunda-feira, 28 de junho, em Assembleia Geral, a proposta para renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), negociada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) com o Sindicato Patronal (Sindicreches).

Em votação on-line, os docentes aprovaram propostas para as CCTs de 2020 e 2021. Os documentos incluem itens como o reajuste salarial de 2,46%, retroativo a maio de 2020, exceto nos meses em que houve suspensão temporária do contrato de trabalho, a ser pago até 15 de agosto. Reajuste de 4% a ser pago em novembro deste ano, sem retroatividade, referente a correção de 2021. Para o menor piso de Porto alegre, reposição de mais 1% em março de 2022.

Além do pagamento do valor integral do 13° salário até 20 de dezembro, feriado em comemoração no Dia do Professor em 11 de outubro, com indisponibilidade total do docente, e licença remunerada nos dias 24 e 31 de dezembro, sem atividades dos professores, e a manutenção das demais cláusulas da CCT.

O documento será formalizado nos próximos dias e disponibilizado no site e aplicativo do Sindicato.