Professores aprovam orçamento do Sinpro/RS para 2018

Também foi aprovada na Assembleia Moção de Repúdio às demissões em massa de professores que implicarão na precarização das condições de trabalho dos docentes

Comunicação Sinpro/RS
Assembleia Geral | Publicado em 16/12/2017


Assembleia Geral do Sinpro/RS aprovou, neste sábado, 16, contribuição assistencial de 3,5% a ser descontado de todos os professores para, juntamente com as mensalidades, garantir a sustentação financeiro do Sindicato em 2018. Com base nestas receitas, foi proposta e aprovada também a previsão orçamentária do Sinpro/RS para o próximo ano.

As diversas manifestações dos professores na Assembleia enfatizaram a importância da preservação da integralidade do projeto do Sinpro/RS como referência para a categoria e para a defesa do patrimônio de direitos e da dignidade profissional dos professores.

CAMPANHA SALARIAL 2018
Os professores aprovaram ainda a realização da Assembleia Geral de forma regionalizada, entre os dias 26 de fevereiro e 3 de março, para a definição das pautas de reivindicações da educação básica e da educação superior para as negociações coletivas das respectivas Convenções Coletivas de Trabalho 2018 (CCTs) com a representação patronal. A Assembleia indicou como prioridade para o processo negocial a manutenção do conteúdo das CCTs vigentes, além da manutenção do poder aquisitivo dos salários.

MOÇÃO DE REPÚDIO
Também foi aprovada na Assembleia Moção de Repúdio às demissões em massa de professores que implicarão na precarização das condições de trabalho dos docentes que permanecem como, o aumento do número de alunos nas turmas, a ampliação descriteriosa de disciplinas em EaD e o aumento do trabalho extraclasse. Foi assinalado que nas levas de demitidos é marcante o percentual de professores com mais idade e maior titulação.