Professores da educação básica aprovam proposta para acordo

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 23/05/2022

A Assembleia de Professores da Educação Básica aprovou, por 96,6% dos votos, neste sábado, 21 de maio, a proposta negociada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) com o Sindicato Patronal (Sinepe/RS) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) deste nível de ensino. A reunião ocorreu em Porto Alegre, de forma presencial, e contou, simultaneamente, com a participação dos docentes de maneira virtual.

Entre os destaques aprovados estão o reajuste salarial de 10,8% (5% antecipado em março e o restante em julho), a antecipação do 13º (50% em 5 agosto e a outra metade em 15 de dezembro), as datas para o recesso letivo entre os dias 25 e 31 de julho de 2022,  criação de uma comissão que irá elaborar o calendário escolar 2023, entre outros pontos.

Nos próximos dias, o Sindicato encaminhará a formalização da CCT, que ficará disponível na íntegra no site do Sinpro/RS e também poderá ser acessada pelo APP do Sindicato.