Professores da educação básica e da superior definirão reivindicações 2022

Assembleias convocadas para este sábado, 5, aprovarão as pautas de reivindicações que serão apresentadas ao Sinepe/RS e ao Sindiman/RS

Por Redação
NEGOCIAÇÕES COLETIVAS 2022 | Publicado em 02/03/2022

O Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) convocou Assembleias dos professores que atuam em instituições de educação superior e na educação básica, da base Sinepe/RS e Sindiman/RS, para o próximo sábado, 5 de março.

As Assembleias serão realizadas de forma híbrida (virtual – o link será enviado por e-mail aos professores até 24 horas antes do início das Assembleias; e presencial, no endereço Rua Dona Augusta, 83, bairro Menino Deus, em Porto Alegre) nos seguintes horários e pontos de pauta:

Educação Superior – às 10h, tendo como pontos de pauta:
– Definição das reivindicações para a negociação das Convenções Coletivas de Trabalho 2022 com as representações patronais;
– Definição da Contribuição Assistencial/Taxa Negocial a ser descontada nos salários dos professores, em folha de pagamento;
– Assuntos gerais.

Educação Básica – às 14h, tendo como pontos de pauta:
– Indicação de representante do Sinpro/RS no Conselho Estadual de Educação (CEEd);
– Assuntos gerais.

ATUALIZAÇÃO DOS E-MAILS – O Sinpro/RS alerta aos professores não associados ao Sindicato e aos professores associados que mudaram o endereço eletrônico nos últimos três meses para que encaminhem nome, CPF e e-mail até 24 horas antes das respectivas Assembleias para o e-mail da direção (direcao@sinprors.org.br), para que garantam a habilitação ao recebimento do link da sala virtual das Assembleias.

VOTAÇÃO – Após as discussões e definidas as propostas das pautas de reivindicações nas respectivas Assembleias, o Sinpro/RS encaminhará por e-mail aos professores o link para a votação, que se estenderá respectivamente até às 18h e até as 20h do mesmo dia.

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS – As tratativas com as representações patronais devem iniciar a partir da primeira quinzena de março e deverão resultar na renovação de quatro Convenções Coletivas de Trabalho, duas da educação superior (Sinepe/RS e Sindiman/RS) e duas da educação básica (Sinepe/RS e Sindiman/RS).