Professores da educação infantil aprovam pauta de reivindicações

Documento aprovado será base para o início das negociações com o Sindicato Patronal (Sindiches)

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 04/05/2022

Os professores que atuam na educação infantil exclusiva (creches) aprovaram, em Assembleia Geral nesta terça-feira, 3 de maio, de forma virtual, a pauta de reivindicações que dará início às reuniões de negociação entre o Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) e o Sindicato Patronal (Sindicreches) para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho.

Entre os destaques da pauta estão o reajuste salarial (INPC acumulado do período), indisponibilidade docente no Dia do Professor, dispensa anual de dois dias, datas para antecipação e integralização do 13º salário em 2022, limite de alunos por turma, ente outros pontos.

As negociações devem iniciar  após a entrega da pauta de reivindicações ao Sindicato Patronal. A data-base para este nível de ensino é 1º de maio.