Professores da educação infantil aprovam pauta de reivindicações

A pauta prevê reajuste salarial, datas para pagamento do 13º salário, estabilidade do aposentando, entre outros pontos

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 13/08/2020

Os professores da educação infantil aprovaram nesta quarta-feira, 12 de agosto, em Assembleia Virtual, a pauta de reivindicações para negociação com o Sindicato Patronal (Sindicreches). O encontro contou com participação expressiva dos professores.

Entre os pontos principais aprovados pelos docentes estão o reajuste salarial no percentual de 2,46%, retroativo a 1º de maio de 2020, pagamento de 50% do 13º salário até o salário de outubro, em 6 de novembro de 2020, tendo por base a média da remuneração de janeiro a setembro de 2020, o restante até o dia 20 de dezembro. Foram aprovadas ainda o pedido de estabilidade do professor aposentando, Dia do Professor, antecipado para o dia 13 de outubro.

A pauta foi entregue ao Sindicato Patronal (Sindicreches), nesta quinta-feira, 13. As negociações iniciam no dia 18 de agosto.