Professores das instituições comunitárias avaliarão proposta para acordo

Assembleia Geral será nesta sexta-feira, 2 de outubro, de forma virtual

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 29/09/2020

Os professores das instituições comunitárias de educação superior (ICES) avaliarão a proposta para Acordo Coletivo Plúrimo, negociada pelo Sinpro/RS com o Sindicato Patronal, nesta sexta-feira, 2 de outubro, em Assembleia Geral.

A negociação entre os sindicatos foi retomada em junho, após parada em função da pandemia. Para a manutenção dos direitos e garantias previstas no Acordo Plúrimo, as entidades assinaram a ampliação da validade do documento anterior, estendido até o final de setembro.

Entre os pontos principais da negociação, esteve o índice de reajuste salarial. A data-base da categoria é 1º de março.

ATUALIZAÇÃO – Os professores não associados ao Sinpro/RS deverão encaminhar nome, CPF e e-mail até às 12h do dia 1º de outubro para o endereço eletrônico do Sindicato (direcao@sinprors.org.br), para que possam receber o link da sala virtual da Assembleia.

Os docentes associados, que mudaram o endereço eletrônico nos últimos três meses, deverão igualmente atualizá-lo para a participação da Assembleia. O link da sala virtual será enviado no dia da Assembleia para os e-mail dos professores.