Professores da Ulbra definem posição em assembléia no dia 16 de maio

Os professores entendem que a mudança do reitor, do vice-reitor e dos pro-reitores não contempla a proposta de reestruturação da Ulbra.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 16/05/2009


Resolução – 16/05/2009 – PDF – 36Kb

Em assembleia realizada no final da tarde deste sábado, 16, os professores da Ulbra aprovaram Resolução na qual reivindicam a efetiva reestruturação da Universidade, a começar pela mudança dos coordenadores e diretores de cursos identificados com a antiga reitoria da instituição. Os professores entendem que a mudança do reitor, do vice-reitor e dos pro-reitores não contempla a proposta de reestruturação da Ulbra.

“ Os professores que vêm participando do processo de discussão sobre a realidade da Ulbra e as suas perspectivas reiteram o compromisso com a sua preservação como espaço de trabalho e estudo e se dispõem a colaborar e participar representativamente do esforço de recuperação da função social da instituição e reivindicam a definição e a divulgação da sua política organizacional”, ressalta o documento, que será pauta de reunião da comissão de professores com o reitor Marcos Ziemer.

A Resolução, composta de diversas reivindicações da categoria, foi elaborada durante o II Encontro Estadual de Professores da Ulbra, iniciado às 14h30min deste sábado, no auditório do prédio 11 do campus Canoas, e que foi encerrado na forma de Assembleia Geral. Docentes de diversos campi e Unidades de Ensino da Educação Básica da Ulbra no RS participaram.

A íntegra do documento pode ser acessado aqui.

A Assembleia também deliberou sobre uma proposta formalizada ao Sinpro/RS pelo reitor Marcos Ziemer, solicitando o adiamento do leilão de seis imóveis penhorados no processo de execução do Acordo Judicial referente aos salários atrasados.