Professores da Ulbra em Santa Maria e Carazinho aderem à paralisação

Ensino superior | Publicado em 15/04/2009

Em assembléia de professores da Ulbra/Santa Maria foi aprovada a paralisação por tempo indeterminado. Na mesma noite, os professores da Ulbra/Carazinho também realizaram assembléia aderiram à greve.

Em Santa Maria, uma nova avaliação da situação será feita na próxima quarta-feira, dia 22 de abril, às 18 horas, na sede 2 do Sindicato dos Bancários (Rua Serafim Valandro, 835, sala 21).

Em Carazinho, os professores realizarão nova assembléia para avaliação nesta quinta-feira, 16 de abril, às 17h30, no Sindicato dos Metalúrgicos, (Av. São Bento, 501). Nesta quarta-feira (hoje), 15 de abril, às 19 horas, haverá uma manifestação pública dos alunos na praça central de Carazinho em apoio aos professores, que também devem se fazer presentes.

O Sindicato dos Professores reitera ser de fundamental importância manter a mobilização. Cada docente deve se empenhar no convencimento dos colegas que ainda não estão engajados ao movimento para que o façam.

Alertamos aos aprofessores que não se deixem intimidar em caso de pressão dos superiores hierárquicos. Tal situação, caso ocorra, deve ser informada imediatamente ao Sindicato para que seja encaminhada denúncia ao Ministério Público do Trabalho, pois singnifica constrangimento do trabalhador ao exercer seu legítimo direito de greve.