Professores de idiomas definem reivindicações

Sinpro/RS e o Sindicato Patronal (Sindiomas), com vistas à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) iniciaram ainda em junho as reuniões de negociação

Por Comunicação Sinpro/RS
NEGOCIAÇÃO COLETIVA | Publicado em 10/07/2020

Os professores que atuam nas escolas de idiomas aprovaram em junho, em Assembleia geral extraordinária, realizada de forma virtual, a pauta de reivindicações para a negociação salarial entre Sinpro/RS e o Sindicato Patronal (Sindiomas), com vistas à renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). Os Sindicatos iniciaram ainda em junho as reuniões de negociação.

Entre os principais pontos aprovados estão o reajuste salarial de 3,5%, o que equivale à reposição do INPC do período (3,31%) acrescido de ganho real, e regras de transição para a estabilidade do professor aposentando.