Professores decidem encerrar a paralisação no colégio Americano

Decisão vale a partir desta quinta-feira, 31. Novo encontro com indicativo de retomada da paralisação está marcado para 7 de novembro

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 30/10/2019


Os professores do Colégio Americano, reunidos em Assembleia Geral nesta quarta-feira, 30 de outubro, decidiram pelo encerramento da paralisação pelo atraso salarial na instituição. Na próxima quinta-feira, 7 de novembro, está marcada uma nova Assembleia no Sinpro/RS com indicativo de retomada da paralisação, caso não seja regularizado o pagamento do salário de setembro.

O movimento foi iniciado na segunda-feira, 28, após o não cumprimento pela Rede Metodista do seguindo adiamento do pagamento dos salários, vencidos no quinto dia útil outubro. Com a decisão da Assembleia, a atividade docente retorna ao normal já nesta quinta-feira, 31.

“Os pais e responsáveis pelos estudantes precisam saber que, apesar de não termos recebido nosso salário, voltaremos ao trabalho”, disse uma professora presente na reunião no Sinpro/RS. “Em respeito aos alunos e aos familiares, estamos voltando sem qualquer garantia da direção da escola de que vamos receber o salário de setembro”, complementa outro professor.

“A Assembleia reiterou as críticas ao modelo de gestão à distância da Rede Metodista, a falta de diálogo e transparência sobre a real situação das instituições”, destacou Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. Até o momento, parte dos professores receberam o equivalente a 12% do salário de setembro.