Professores definem rumos da campanha salarial neste sábado, 02/04


Comunicação Sinpro/RS
Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 01/04/2011


Professores e funcionários do ensino privado do Rio Grande do Sul têm assembleia geral conjunta neste sábado, 2 de abril, para avaliar o andamento das negociações entre Sinpro/RS e Sinepe/RS e definir as próximas iniciativas da campanha salarial. O encontro será no Hotel Embaixador (Jerônimo Coelho, 354), em Porto Alegre, a partir das 14h.

Contrariando todas as expectativas dos professores e funcionários, o Sinepe/RS (Sindicato Patronal) e sua comissão de representantes das instituições de ensino mantiveram a proposta inicial de reajuste salarial repondo exclusivamente a inflação (6,36%).

NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

Já foram realizadas quatro rodadas de negociação. Os professores e funcionários reivindicam reajuste de 9%, respaldados por indicadores de crescimento sustentável da economia do país (7,5% em 2010), que têm reflexos favoráveis no ensino privado.

Também são destaques da pauta dos professores do ensino privado a limitação de alunos por turma e a realização de oficinas para preservação do aparelho fonador, doenças ergonômicas e relacionadas ao estresse, entre outros. A data base da categoria é 1º de março. O ensino privado do Rio Grande do Sul conta com mais de 30 mil professores que atuam da Educação Básica a Educação Superior.

A próxima rodada de negociação será na terça-feira, 5, às 14h, na sede do Sinepe/RS.