Professores desligados do IPA têm nova audiência no MPT

A reunião contou com a presença de seis dos 26 demitidos, além da direção do Sinpro/RS e representantes da instituição

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 30/10/2018


Aconteceu nesta segunda-feira, 29 de outubro, a nova audiência no Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre o não pagamento das verbas rescisórias dos professores desligados do IPA, em julho deste ano. A reunião contou com a presença de seis dos 26 demitidos, além da direção do Sinpro/RS e o IPA.

Na audiência, os representantes da Instituição informaram o pagamento de mais uma parcela das verbas rescisórias, ainda em outubro, e outras, previstas para novembro, referentes ao FGTS. Até o momento somente uma parcela do Acordo havia sido paga, desde de julho.

O encontro foi marcado pela contrariedade do Sindicato pela ausência de representante da Rede Metodista, pela falta de um compromisso efetivo com o cumprimento do Acordo Coletivo e o pagamento das verbas rescisórias nos prazos acordados.

O Procurador do Trabalho informou que encaminhará ao judiciário trabalhista o descumprimento do Acordo e pedirá ao juízo a penalização da Instituição por esta prática. Na última segunda-feira, 22, havia sido marcada esta mesma audiência. Os representantes do Centro Universitário não compareceram ao encontro.