Professores do IPA decidem por nova paralisação

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 10/03/2020

Reunidos em assembleia nesta segunda-feira, 9 de março, na Sede do Sinpro/RS, os professores do Centro Universitário Metodista – IPA, decidiram paralisar em função dos atrasos salariais na instituição. Nova reunião será realizada na próxima sexta-feira, 13, às 18h, no Sindicato (João Pessoa, 919).

Atualmente, parte dos docentes têm pendente o salário de novembro e de fevereiro. Já todos os professores do IPA não receberam o pagamento de dezembro, o 13º e o 1/3 de férias. O retorno às atividades será avaliado no encontro do dia 13 e está condicionado ao pagamento das atuais pendências.

Para Margot Andras, diretora do Sindicato, a paralisação representa um ato de protesto e inconformidade com o desrespeito recorrente com os professores e o sucateamento da instituição. “A falta de interlocução e as repetidas promessas não cumpridas estão fazendo com que seja insustentável voltar a sala de aula”, explica Margot.