Professores do IPA decidirão sobre paralisação no início do ano letivo

O encontro acontece em fevereiro e será na sede do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS), em Porto Alegre

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 23/01/2019

Os professores do Centro Universitário Metodista (IPA) decidirão em Assembleia no próximo dia 18 de fevereiro sobre a retomada ou não das atividades letivas. O encontro será na sede do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS), em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919 – bairro Farroupilha), às 17h.

Na manhã desta quarta-feira, 23 de janeiro, o Sinpro/RS encaminhou notificação formal para a Reitoria do IPA e a direção da Rede Metodista sobre o indicativo de não retomada das atividades letivas a partir do dia 18 de fevereiro, conforme deliberação da reunião de professores, realizada nesta terça-feira, 22.

Na reunião, foram avaliadas as atuais pendências de salário, com fortes manifestações de contrariedade pelo descaso e falta de informações sobre a situação e suas perspectivas. Segundo a direção do Sinpro/RS, professores recentemente demitidos não tiveram ainda efetivada sua rescisão contratual, não havendo qualquer manifestação da instituição sobre o assunto.