Professores do IPA e Americano seguem paralisados

Os docentes têm pendências desde dezembro do último ano, além de férias de 2020 e pagamentos parciais de abril a setembro

Por Comunicação Sinpro/RS
REDE METODISTA | Publicado em 26/11/2020

Os professores do Centro Universitário Metodista – IPA e do Colégio Americano, ambos de Porto Alegre, seguem paralisados em função das pendências salariais na Rede Metodista. No IPA, a paralisação iniciou em 23 de outubro, no Americano no dia 3 de novembro.

A Rede Metodista vem enfrentando dificuldades em todo o país. No estado, são pendências que se acumulam desde dezembro do último ano, além de férias de 2020 e pagamentos parciais de abril a setembro. A falta de diálogo com a direção da Rede e a não previsão de novos pagamentos ou quitação dos atrasados vem gerando insatisfação nos professores, o que motivou a paralisação.

Margot Andras, diretora do Sinpro/RS, explica que o Sindicato vem atuando desde o início da crise, levando o caso à Justiça do Trabalho e Ministério Público e buscando acordos que visam a quitação das pendências.

HISTÓRICO – Parte dos professores da Rede Metodista no Estado já somam 4,75 salários pendentes. Em julho, os docentes do Instituto Metodista de Passo Fundo iniciaram uma ação que durou 55 dias sem atividades. Em setembro, todas as instituições metodistas do Brasil paralisaram suas atividades por um dia, no que foi chamado de Dia do Basta. O ato foi convocado pelos sindicatos e federações de professores e funcionários em São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.