Professores do IPA paralisam atividades por tempo indeterminado

Decisão foi tomada em Assembleia nesta segunda-feira, 18, e foi motivada pelos frequentes atrasos salariais

Por Valéria Ochôa
ENSINO PRIVADO | Publicado em 18/02/2019

Reunidos em Assembleia nesta segunda-feira, 18, os professores do Centro Universitário Metodista (IPA) decidiram não retomar as atividades letivas no início deste semestre. A Assembleia foi marcada ainda em janeiro em função dos atrasos frequentes no pagamento de salários pela instituição. No momento os professores ainda não receberam os 30 dias de férias e parte do salário de janeiro. O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Professores (Sinpro/RS), em Porto Alegre, no final desta tarde.

“Não estamos parando apenas pelos salários atrasados”, manifestou uma professora. “Mas também por dignidade”. A docente refere-se a total falta de interlocução da instituição com os professores. “Não sabemos sequer os motivos que têm levado o Centro Universitário aos atrasos frequentes de salários”, expõe Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. Os professores relatam ainda que muitas disciplinas de início de curso não foram abertas neste semestre.

O Sindicato já enviou ofício comunicando a reitoria do IPA, em Porto Alegre, e a direção geral da rede metodista em São Paulo. “Informamos ainda o bispo da Igreja Metodista sobre a decisão dos professores e os motivos que os levaram a esta inciativa”, destaca Fuhr.

Os professores se reunirão na próxima quarta-feira, 20, na sede do Sindicato para avaliar a mobilização. A paralisação das atividades é por tempo indeterminado e somente será encerrada mediante a realização de nova assembleia.