Professores do IPA retomam greve

ENSINO PRIVADO | Publicado em 16/05/2018

Em assembleia realizada no final da tarde desta terça-feira, 15 de maio, na sede do Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS), os professores do Centro Universitário Metodista (IPA) decidiram pela retomada da greve diante do não pagamento do salário de abril.

A assembleia avaliou positivamente a mudança na Reitoria anunciada no último dia 14 e ratificou a reivindicação de retomada da autonomia acadêmica, administrativa e financeira do Centro Universitário Metodista.

A assembleia decidiu também pelo não comparecimento dos professores à Instituição durante a greve, e marcou para a sexta-feira, 18 de maio, às 14 horas (em local a ser definido pelo Sindicato) nova assembleia para avaliação da evolução do quadro salarial e do movimento.

Representantes dos estudantes que estavam presentes manifestaram apoio ao movimento dos professores.