Professores do IPA suspendem a paralisação

Os docentes terão nova assembleia dia 11 de maio, às 17h, para a avaliar a efetivação do pagamento do salário de abril

Redação
ASSEMBLEIA | Publicado em 03/05/2018


No final da tarde desta quinta-feira, 3 de maio, os professores do IPA, em assembleia, suspenderam a paralisação ante a informação do pagamento dos salários atrasados de março. O retorno às atividades se dará nesta sexta-feira, 4.

Na assembleia, foi aprovado um documento imediatamente remetido à Reitoria do IPA, ao Bispo da Igreja Metodista e à Direção da Rede Metodista de Educação, em São Paulo. Nele, além do retorno às atividades, os professores informaram o agendamento de nova assembleia para o dia 11 de maio, às 17h, para a avaliar a efetivação do pagamento do salário de abril.

Reiteraram ainda, a necessidade da Reitoria e da Gestão da Rede Metodista garantirem a regularidade do pagamento dos próximos vencimentos e das multas devidas pelos atrasos salariais como forma de retomar a normalidade e o cumprimento das obrigações decorrentes dos contratos de trabalho vigentes.

Também reivindicam “o resgate da autonomia administrativa, acadêmica e financeira do IPA e de se instituir um perfil de gestão voltado ao profissionalismo, transparência, competência administrativa e acadêmica, aberto ao diálogo, com capacidade de garantir a manutenção e o bom funcionamento das atividades, também em relação a infraestrutura e materiais necessários ao desenvolvimento do processo educativo”.

No mesmo comunicado, os docentes se comprometeram a recuperar as aulas correspondentes aos dias paralisados, requerendo o não desconto dos dias parados nos salários de abril.