Professores em Canoas aprovam paralisação por tempo indeterminado

reuniu quase 200 professores que, por ampla maioria (apenas 8 votos contrários e uma abstenção), aprovaram a paralisação imediata, por tempo indeterminado, das atividades.

Comunicação Sinpro/RS
Assembleia | Publicado em 10/11/2008


A Assembléia Geral Extraordinária de professores da Ulbra, realizada pelo Sinpro/RS no Canoas Parque Hotel, nesta segunda-feira, reuniu quase 200 professores que, por ampla maioria (apenas 8 votos contrários e uma abstenção), aprovaram a paralisação imediata, por tempo indeterminado, das atividades.

A assembléia contou com a presença de docentes dos campi de Canoas, Gravataí, Guaíba e São Jerônimo e foi marcada por contundentes manifestações de inconformidade com a situação vigente e de repúdio a política de constrangimento e de intimidação desenvolvida por gestores da instituição nos últimos dias para inibir a mobilização dos professores.

Os professores avalizaram ainda a continuidade das tratativas com os dirigentes da Ulbra com vistas ao pagamento dos salários e com o judiciário trabalhista para a concretização das últimas decisões.

Na próxima quinta-feira será realizada outra assembléia para avaliar o movimento.

Os professores decidiram que a sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919) será o ponto de encontro durante a mobilização. Nesta terça-feira, será divulgada uma carta aos alunos e comunidade gaúcha sobre a decisão de paralisação dos professores.

O Sinpro/RS conclama todos os professores da Ulbra, em todos os campi do Rio Grande do Sul a se somarem ao movimento deflagrado em Canoas, na defesa dos salários e do estabelecimento de relações dignas de trabalho e de convivência na instituição.