Professores entregam pauta de reivindicações 2017


Comunicação Sinpro/RS
Reivindicações 2017 | Publicado em 07/03/2017


Na tarde desta terça-feira, 7 de março, a direção do Sinpro/RS, em parceria com os demais sindicatos de trabalhadores do ensino privado gaúcho, esteve no Sinepe/RS para a entrega das reivindicações para a negociação com vistas às Convenções Coletivas de Trabalho – CCTs. Foi entregue a pauta da educação básica e informado que a pauta da educação superior será entregue na próxima segunda-feira, 13 de março, tendo em vista que nesta semana ainda vão acontecer assembleias em algumas cidades.

Na pauta da educação básica destacam-se: reajuste salarial de 7%; reajuste de 9% para os pisos; aproximação de 20% dos valores hora/aula da educação infantil e anos iniciais com os anos finais do fundamental; duas semanas de indisponibilidade no recesso de julho e três feriados-ponte; garantia de inclusão de alunos com deficiência e limitação do número de alunos nas turmas; garantia do direito ao descanso e ampliação da participação dos empregadores no custeio do plano de saúde.

  1. A próxima reunião de negociação vai acontecer no dia 21 de março, tendo em vista que na terça-feira, 14, a maioria dos dirigentes do Sinepe/RS estarão participando de mobilização em Brasília contra o fim da filantropia para as escolas.

Ao final do encontro a direção do Sinpro/RS entregou cópia do Manifesto ao Ensino Privado Contra a Reforma da Previdência aprovado pela Assembleia Geral dos professores.

Leia integra do documento.