Professores, estudantes e Sindicato avaliam movimento em reunião

Com as lideranças estudantis que participaram da mobilização por mudanças na Universidade.

Ensino superior | Publicado em 27/04/2009

Na tarde do último sábado, 25 de abril, na sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre, ocorreu reunião da comissão de professores da Ulbra e direção do Sindicato com as lideranças estudantis que participaram da mobilização por mudanças na Universidade. Os presentes fizeram avaliações positivas do movimento, destacando seu êxito até o presente momento com ênfase especial na necessidade de aprofundamento da organização autônoma dos diversos segmentos da comunidade universitária e da insistência na continuidade do processo, iniciado com a troca da reitoria. As lideranças estudantis também decidiram realizar no dia 16 de maio, a exemplo dos professores, um encontro com participação de representantes de todos os campi da Instituição.

COMISSÃO DE PROFESSORES – Após encontro com os estudantes aconteceu nova reunião da comissão de professores com a direção do Sinpro/RS. Na ocasião, foi constituída subcomissão para estudo do estatuto e do regimento interno da Ulbra no sentido de subsidiar as discussões do Encontro Estadual a ser realizado em 16 de maio próximo. Ficou ratificado também, que nesta data, o horário do evento terá início às 14h30 e terá encerramento em forma de Assembleia Geral de Professores da Ulbra a partir das 17 horas. Foram destaques no encontro a nomeação dos pró-reitores, ocorrida na noite do dia 23 e especialmente os relatos referentes à intensa movimentação articulação dos atuais diretores de áreas, coordenadores de cursos e diretores das escolas de educação básica pelas suas permanências nos respectivos cargos. Os participantes da reunião ratificaram a reivindicação de saída de toda a equipe diretiva anterior e a expectativa de processo eletivo a ser consagrado institucionalmente.

Obs.: O Sinpro/RS subsidiará despesas de deslocamento dos professores provenientes do interior do estado. Informe-se na sua sede regional do Sinpro/RS.