Programa promove apoio a professores em fase de rescisão

Pelo terceiro ano consecutivo o Vamos chega para dar apoio aos docentes com serviços e suporte especializados

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 03/12/2018

O Sinpro/RS promove, mais uma vez, ações do Programa de Apoio ao Professores em Fase de Rescisão. Pelo terceiro ano consecutivo, o Vamos dá suporte aos docentes do ensino privado que vão ao Sindicato homologar seu desligamento da instituição de ensino.

O Programa inclui um ambiente acolhedor e receptivo no local da rescisão, além das orientações sobre eventuais questões contratuais e trabalhistas. Também são oferecidos os serviços de assessoria jurídica, plano de previdência, plano médico e odontológico, lista de instituições que podem ter vagas e espaço no site do Sindicato para cadastro de currículo, o Projetor.

O apoio emocional é outro ponto importante do trabalho do Sindicato, que dispõe de um profissional de psicologia preparado para atender os professores. “Este é um momento importante em que fazemos um trabalho de escuta, para que o professor não se sinta sozinho e saiba que pode contar com orientação e apoio”, destaca Valéria Rombaldi, psicanalista ligada ao NAP – Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência, do Sinpro/RS.