Programa Vamos apoia professores em fase de rescisão

Por Comunicação Sinpro/RS
ENSINO PRIVADO | Publicado em 27/01/2021

O Sinpro/RS iniciou em dezembro as ações do Programa de Apoio ao Professores em Fase de Rescisão, o Vamos. Criado em 2016, o Vamos tem por objetivo dar todo o suporte necessário aos professores em um dos momentos mais delicados de suas carreiras, quando vão ao Sindicato homologar seu desligamento da instituição de ensino.

O Programa oferece um ambiente acolhedor e receptivo no local da rescisão, além das orientações sobre eventuais questões contratuais e trabalhistas detectadas no momento de assinatura da documentação.  Ao ser recebido no Sindicato o professor ainda tem acesso à serviços como assessoria jurídica, plano de previdência, plano médico e odontológico, lista de instituições que podem ter vagas e espaço no site do Sindicato para cadastro de currículos, o Projetor.

Outro ponto importante do trabalho do Vamos é o apoio emocional aos docentes. O Sindicato disponibiliza um profissional de psicologia especialmente preparado para atender os professores neste momento. Trata-se de um psicólogo ligado ao Núcleo de Apoio ao Professor Contra a Violência  – NAP, outro serviço oferecido pelo Sinpro/RS continuamente.

“O Sindicato vem atualizando e modernizando o atendimento ao professor, objetivando mais conforto e agilidade na prestação de serviço. Este momento é de um acolhimento especial aos professores e que possam, eventualmente, tirar dúvidas e manter seu vínculo com o Sinpro/RS”, afirma Erlon Schuler, diretor do Sinpro/RS.

O Vamos está disponível em todas as regionais e sedes do Sindicato com profissionais treinados e habilitados para o atendimento.