Prorrogado prazo para indicações até 10 de setembro

Instituída pelo Sinpro/RS, a premiação destaca anualmente profissionais, projetos e instituições ligadas à educação privada e pública.

Comunicação Sinpro/RS
Prêmio Educação | Publicado em 08/09/2017


O prazo para as indicações a 20ª edição do Prêmio Educação RS foi prorrogado até 10 de setembro, domingo.

Instituída pelo Sinpro/RS, a premiação destaca anualmente profissionais, projetos e instituições ligadas à educação privada e pública. Qualquer pessoa pode fazer a indicação pelo site até o dia 4 de setembro.

Faça aqui sua indicação.

“Nestes tempos sombrios da conjuntura nacional, a educação é ferramenta essencial para transformação e resistência na construção da nação que desejamos. O Prêmio Educacao RS tem a função de localizar e dar visibilidade a profissionais, projetos e instituições que apesar de todas dificuldades conseguem fazer uma educação de qualidade e transformadora”, pontua Margot Andras, diretora do Sinpro/RS.

O prêmio se caracteriza por atingir amplamente a educação gaúcha, tanto da rede pública quanto do ensino privado, a partir de indicações espontâneas. Desde a primeira edição, já foram laureados 20 profissionais, 23 projetos e 20 instituições, além de menções honrosas em ocasiões especiais.

A Comissão Julgadora, com representantes de diferentes instâncias como imprensa, entidades, professores e governo é escolhida anualmente para fazer a seleção das indicações, que também contam com votação on-line. Os vencedores de 2017 serão laureados com a estatueta Pena Libertária, no dia 20 de outubro, em Porto Alegre/RS, em solenidade específica.