Reajuste salarial foi o foco de nova rodada de negociação da educação básica

Por Comunicação Sinpro/RS
REUNIÃO | Publicado em 25/03/2022

Nesta quinta-feira, 24 de março, ocorreu nova rodada de negociação entre o Sindicato dos Professores (Sinpro/RS) e o Sindicato Patronal (Sinepe/RS). No encontro, realizado de forma virtual, as entidades seguiram as discussões da pauta de reivindicações, com foco no reajuste salarial dos professores.

Após a argumentação do Sinpro/RS, os dirigentes do Sinepe/RS reconheceram a pertinência da reposição do INPC do período (10,8%), mas seguiram alegando dificuldades para aplicá-lo como reajuste em 2022. Apresentaram, então, a oferta de parcelamento do percentual durante o ano.

Os representantes do Sindicato dos Professores consideraram a proposta insuficiente diante do momento econômico e o aumento do custo de vida no país. A reunião foi encerrada sem acordo. Novo encontro ficou marcado para a próxima semana.