Reitoria do UniRitter confirma 127 demissões

Demissões | Publicado em 18/12/2017

Nesta segunda-feira, dia 18, o Reitor do UniRitter Germano Schwartz e a Coordenadora de Recursos Humanos da Laureate Lucimar Hermes reuniram-se com a direção do Sinpro/RS para debater o quadro de demissão coletiva instaurado na instituição.

No encontro, o sindicato informou à empresa de que solicitou a mediação do Ministério Público do Trabalho e, também, que ajuizou na sexta-feira, dia 15, ação civil pública com o objetivo de suspender as demissões e iniciar um processo de negociação que reverta, pelo menos em parte, os desligamentos ocorridos. A Justiça do Trabalho já notificou o centro universitário e conferiu 24 horas para prestar esclarecimentos sobre a medida, que conforme reconhece a instituição, atingiu 127 docentes. Considerando que na próxima quarta-feira, dia 20, se inicia o recesso do judiciário é possível que ocorra manifestação da juíza sobre o mérito, de forma liminar, ainda na terça-feira.

Instada a manifestar-se sobre a possibilidade de reintegração dos professores, a instituição considerou que nesse momento não há qualquer possibilidade de rever os desligamentos, mas que não descarta o estabelecimento de alternativas negociadas para minimizar o problema criado.

REUNIÃO DE PROFESSORES – O Sinpro/RS fará reunião com os professores na próxima quinta-feira, 21, às 16 horas, na sede do Sindicato (Av. João Pessoa, 919), para a continuidade do processo de esclarecimento e negociação.