Salário de abril e acordo judicial

O salário dos docentes que recebem pelo Banco do Brasil está sendo creditado no dia de hoje, já os professores com conta no Bradesco recebem na segunda-feira, 11.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 08/05/2009


Na manhã desta sexta-feira, 08, o juiz da 2º Vara da Justiça do Trabalho de Canoas liberou R$ 1.326.666,73 que completaram o total de folha de pagamento do mês de abril dos professores da Ulbra. O salário dos docentes que recebem pelo Banco do Brasil está sendo creditado no dia de hoje, já os professores com conta no Bradesco recebem na segunda-feira, 11.

Na tarde desta sexta-feira, aconteceu na 3º Vara do Trabalho de Canoas a reunião com presença do Reitor da Ulbra, em que foi discutida a forma de execução do acordo judicial descumprido pela Universidade. Face às alternativas cogitadas na reunião, um novo encontro ficou marcado para o final da tarde da próxima quarta-feira, 13 de maio. O objetivo das reuniões é encontrar um denominador comum para garantir o recebimento, pelos professores, da integralidade dos seus créditos salariais, o mais breve possível, e o interesse da Ulbra de que os bens a serem leiloados garantam, além da execução do acordo, recursos para o pagamento de salários vincendos. Tão logo se defina uma proposta objetiva sobre o assunto, esta será socializada para discussão dos professores e deliberação na Assembleia do próximo dia 16 de maio.

O Sindicato convoca todos os docentes para o II Encontro Estadual de Professores da Ulbra e a Assembleia Geral, no dia 16 de maio, no auditório do prédio 11, no campus Canoas.