Salários em atraso

ainda não teve concluídas as suas formalizações, remetendo para a próxima semana a solução do problema salarial.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 31/10/2008


Mais uma vez os já tradicionais arautos do otimismo incondicional e subserviente foram confrontados com a não-concretização de seus anúncios da regularização salarial, prometida para esta sexta-feira.

O anunciado empréstimo, negociado durante a semana com um Fundo de São Paulo, segundo informações desta tarde, ainda não teve concluídas as suas formalizações, remetendo para a próxima semana a solução do problema salarial.

Já no início da próxima semana, segunda-feira, 3/11, acontecerá audiência de conciliação na 1ª Vara do Trabalho de Canoas, na Ação de Arresto de contas e patrimônio ajuizada pelo Sinpro/RS.

O Sindicato dos Professores, além de representantes da Ulbra, espera a presença do Ministério Público do Trabalho e, especialmente, encaminhamentos que estabeleçam a prioridade para os salários no conjunto dos demandantes da Ulbra.

Reuniões – Objetivando o aprofundamento da discussão sobre os problemas da Ulbra e a perspectiva nebulosas quanto ao pagamento do salário de setembro e dos próximos (no dia 5/11 vence a folha de outubro) realizará, na próxima semana, um roteiro de reuniões com os professores nos campi e, com base nas mesmas, definirá a possibilidade de uma reunião geral.